Algumas empresas de jogos fazem questão de se fechar e não vazar suas histórias menos eletrônicas, como conflitos, escândalos e mais emoção. O que vemos no legado delas são só os jogos, que são os únicos a contar uma história.
Esse não é o caso da Rockstar que, como uma panela de pressão, até tenta manter todo o seu conteúdo interno sob proteção, mas eventualmente acaba explodindo e revelando o preço de se pensar alto e inovar num mundo ácido, de pouca fé e ceticismo dos jovens em geral.
Na trigésima terceira edição do Podcast WannaPlay, Alê, Chico, Greg e Eilor discutem a trajetória da Rockstar Games, um sinônimo de vanguardismo, sucesso e (muita) riqueza dentro dos videogames.
Conheça as influências por trás dos brilhantes Sam e Dan Houser, e como a cultura do hip hop dos anos 90 foi importante na concepção de Grand Theft Auto. Entenda como os irmãos escalaram de cargos modestos na indústria fonográfica até o topo das produtoras de games, vendendo uma quantidade astronômica de jogos e tornando-se referência dentro da cultura pop.
Relembramos também algumas das maiores polêmicas da empresa, como as rusgas em relação à Nintendo por conta da publicação de Body Harvest, as diversas proibições de seus jogos ao redor do mundo e o extenso embate contra o advogado Jack Thompson.
Como se trata de uma antologia, não poderíamos deixar de discutir alguns dos jogos mais importantes da empresa, como Manhunt, Bully, L.A. Noire, Red Dead Revolver e Red Dead Redemption, além, obviamente, de toda a série GTA.
Aqui está o conteúdo adicional que mencionamos no podcast!
![rockstar-games-02](https://www.wannaplay.com.br/wp-content/uploads/2016/12/rockstar-games-02.jpg)
Gostou do podcast? Não gostou? Concorda com nossas opiniões? Discorda? Tem sugestões para melhorarmos? Deixe seu comentário na área abaixo, ou mande um email para contato@wannaplay.com.br. Leremos tudo e iremos interagir sempre que possível.
Rockstar Games: links relacionados
- Siga-nos no Twitter: @WPWannaPlay
- Curta nossa fanpage: Facebook
- Inscreva-se em nosso canal de vídeos: YouTube