O WannaPlay número dezenove chega para discutir as diversas formas de preconceito associadas ao universo dos videogames. Em meio a uma das fases mais tempestuosas da indústria, Ale Romero (@aleromero1), Chico (@rafa_reaper), Greg (@romuloapx) e Felipe Proto (@nerdmor) recebem Pedro Falcão (@pifalcao) da Max Reebo em um debate importantíssimo sobre racismo, homofobia, sexismo e misoginia nos games.
De onde vem o ódio de determinados jogadores contra pessoas que tentam discutir o assunto? Quais as consequências de atos tóxicos contra jogadores inexperientes, mulheres, negros ou deficientes? É saudável o predomínio absoluto de homens brancos heterossexuais como protagonistas de games?
Saiba mais sobre os ataques contra Zoe Quinn e Phil Fish, sobre as ameaças de morte à Anita Sarkeesian e sobre histórias de ouvintes e amigos que já sofreram discriminação de outros jogadores.
Agradecimentos especiais: Onirê de Morais, Cristina Santos e Jonas Marques.
Discuta conosco!
Amigo gamer, queremos muito sua opinião! Deixe seu comentário aqui no post, utilize nosso formulário de contato ou mande seu email para contato@wannaplay.com.br. Todos os elogios, sugestões, críticas e angústias são importantes para nós!
Links relacionados à esta edição
- Avalie o WannaPlay na iTunes Store, é importante pra gente!
- Site: Max Reebo
- Site: Redbull Games
- Texto: Pessoas perseguindo minorias em Watch Dogs
- Texto: Para o bem dos games, os ‘gamers’ precisam morrer
- Texto: League of Legends e o preconceito contra jogadoras mulheres
- Vídeo: Documentário de Anita Sarkeesian – Parte 1
- Vídeo: Documentário de Anita Sarkeesian – Parte 2
- Jogo: Depression Quest no Steam (gratuito)