Resumo da Pauta do Podcast Supernovas #9, com as notícias mais menos comentadas do mundo dos games!

REVIEWS DOS LANÇAMENTOS!

STAR FOX ZERO
Um overview do Greg.
Ouvi dizer que tem gente elogiando os gráficos;
A insistência em variar veículos e controles;
Seria interessante caso tivéssemos olhos na ponta dos dedos.

UNCHARTED 4
Um overview do Greg.
Uma aventura despreocupada em jogar de cara muita ação;
Direção de arte sem igual; Potência gráfica OK;
Dublagem;
Pacing;
Consistência do roteiro e motivação.

DOOM
Um overview pré-lançamento.

Prós:
Map design: Old school e sensação de verticalidade;
Itens, segredos e weapon & armour upgrades animais;
Menos é mais: abaixo aos QTEs;
FPS porradeiro, divertido e na mão do jogador;
As armas continuam muito fodas e os ataques melee são A++.

Contras:
Mantém um pouco da mecânica “foda-se a história, me dê glory kills”;
Boss Battles ruins em que chefes ganham “vida extra” e perdem o ritmo;
A dificuldade aumenta sem inteligência, por exemplo, com batalhas em espaços mais apertados que quebram o ritmo insano do jogo;
Multiplayer desconexo, um pouco bugado e desinteressante;
“DOOM – Lore in a minute” é muito bom! (No YouTube).

Evento de Pre-Season do GT Sport
Por Eilor Marigo

As temporadas das grandes categorias do automobilismo mundial começam assim: As equipes e montadoras apresentam seus carros para a temporada em eventos elegantes, os pilotos se encontram nas pistas de testes e então, soltam-se os carros, todos juntos, em grandes sessões de treinos livres. E tudo isso acontece por vários dias antes da temporada.

No caso de Gran Turismo Sports estes eventos também aconteceram, todos ao mesmo tempo, hoje, dia 19 de maio, em Londres, no evento de apresentação e pré-temporada do game, que será lançado no dia 15 de novembro, e do FIA Gran Turismo Championship!

A Polygon Digital Studios e a Sony criaram uma excelente estrutura, dentro do formato automobilístico mesmo, com a adição de um campeonato prévio chamado “Copa das Nações”, disputado entre alguns jogadores profissionais selecionados.

No espaço físico, superesportivos e protótipos moderníssimos dividiam o salão com equipamentos de simulação de última geração e, é claro!, o tão esperado game. Tudo introduzido por um apresentador, um narrador e um comentarista (como fazem nas transmissões de corridas reais), falando sobre o jogo, o desenvolvimento, as mecânicas e comentando as provas e treinos da pré-temporada.

Houveram corridas de diversas categorias com carros de rua, GT3, LMP1 e protótipos, em circuitos de rua, pistas  e uma instigante final em Brands Hatch.

Como era de se esperar os jogadores japoneses dominaram as provas, que incluíram pilotos virtuais brasileiros. Tudo com direito à troféu e premiação pós-corrida.

Antes do fim, ainda pudemos saborear um treino-livre e uma prova da final do “Campeonato de Marcas”, com 5 voltas no lendário e gigantesco circuito de Nurbügring Nordschleife, o inferno verde. Ali apresentaram também o funcionamento dos pit stops, bandeiras amarelas, telemetria, um pouco mais da mecânica do jogo e, finalmente, o tão aguardado Campeonato Mundial da FIA, introduzido no GT Sport, que terá jogadores competindo com pilotos reais como o tetracampeão da F1, Sebastian Vettel.

Bom, neste preview a jogabilidade me pareceu um pouco simplista, sonorização fraca, e  novamente carros inquebráveis. Eu queria ver mais do potencial real do jogo neste sentido…

Isto posto, prevejo a seguinte fórmula: Gran Turismo Sport vem para agradar como simulador e concorrer com Project Cars e Assetto Corsa. Gran Turismo 7 possivelmente virá mais Arcade para competir com Forza e Forza Horizon.

Resumindo, um evento para mostrar um pouco mais do que apenas a jogabilidade do Gran Turismo Sport.

PEQUENOVAS

Resident Evil 7 deve ser anunciado nesta E3 e segundo analista Serkan Toto,  “voltará a suas raízes no terror”.
Batman: Return to Arkham trará remakes de Arkham Asylum e City no Unreal Engine 4 para PS4 e Xone, anunciado para 28 de julho no Brasil.
Fique atento! Promoções de Maio têm descontos de até 75% em grandes títulos durante todo o mês para os consoles.
Depois de amargar uma queda de 40% nos lucros, Nintendo pretende diversificar investimentos além do entretenimento; com área da saúde, alimentação e software.

Pauta: Eilor Marigo
Apresentando: Greg, Alê Romero, Chico e Eilor
Colunista: Sethista
Edição: Greg
Produção: Wannaplay.com.br

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