O tão esperado jogo que está em desenvolvimento para o PlayStation 4, depois de mais de 10 anos de espera, agora está finalizado e pronto para o mercado. Um tuite do produtor Jun Yoshino com os dizeres “Gone Gold. Waddup.” confirmou a informação, mas foi apagado logo em seguida.
Porém, Shurei Yoshida, presidente mundial da Sony Interactive Entertainment, confirmou logo em seguida que o game estava pronto. Com os dizeres: “Eu esperei muito tempo para dizer isso… The Last Guardian está pronto! Estou muito ansioso para experimentá-lo!”, o chefão da Sony finalmente oficializou as informações.
O jogo já foi apresentado em muitos eventos durante o último ano, incluindo a BGS 2016. Eu mesmo pude conferir os primeiros 40 minutos do gameplay durante o maior evento de games do Brasil. Você pode conferir tudo AQUI, no episódio especial #BGS2016 do Podcast SUPERNOVAS.
The Last Guardian esteve por muito tempo entre os “lendários” jogos que ganhariam uma sequência ou mesmo um novo game ao longo dos anos. Porém, foi na E3 2015 que surgiu o anúncio de que a geração atual seria a escolhida para receber o jogo, já que seu criador, Fumito Ueda, afirmava que as tecnologias anteriores não comportariam o que se esperava entre suas features.
Com milhares de fãs ansiosos, The Last Guardian prometia inspirações na linha de desenvolvimento, gameplay e história dos aclamados Ico (2001) e Shadow of the Colossus (2005), jogos irmãos que nasceram da mesma vertente e desenvolvimento de The Last Guardian.
No jogo, o personagem principal precisa aprender a interagir com Trico, um animal que as lendas afirmavam ser uma besta comedora de humanos, mas que, na verdade, se vê em situação tão difícil quanto o seu colega (personagem do jogador) e precisa encontrar o caminho de casa.
A jornada começa numa espécie de labirinto onde ambos estão presos e conquistar a amizade e auxílio de Trico se torna imprescindível para o jogador que deseja concluir mais esta história.