Já faz um longo tempo que The Division, o shooter em terceira pessoa da Ubisoft, alcançou o mercado. Ainda que muitos jogadores aficionados continuem defendendo o game em suas trincheiras, boa parte dos que passaram pelas primeiras experiências buscaram alternativas.
Mas a Ubisoft parece ter comprado a defesa do seu jogo com o recente lançamento do patch 1.4, uma atualização em grande escala que tem como objetivo chamar os desistentes de volta ao The Division. O update é bastante impressionante, apesar de ser apenas um “1.4” dentro da escala de patches.
A primeira e, talvez, maior mudança foi a introdução de novos World Tiers, que controlam o nível dos inimigos NPCs e a qualidade dos espólios que eles derrubam ao serem mortos. A intenção é ajudar o personagem do jogador a subir de nível sem a imposição de acessar a largamente considerada “injusta” Dark Zone, a área PvP, ou mesmo fazer Incursões.
Os novos World Tiers funcionam da seguinte maneira: Tier 1 fornece equipamentos nível 163. Tier 2 fornece equipamentos 182 e destrava Incursões e a dificuldade Desafio (Challenge). O Tier 3 fornece recompensas 204. O Tier máximo oferece recompensas 229 em equipamentos.
Além disso, agora existe a chance de que qualquer NPC derrube equipamentos de alta capacidade aleatoriamente, além das missões Semanais e Diárias terem maiores chances de fornecer recompensas compatíveis com o nível do seu personagem.
Isto permite que o jogador consiga equipamentos de maior qualidade, mais compatíveis com as necessidades de aumento de nível do personagem, sem a obrigação de recorrer às difíceis batalhas contra outros jogadores ou mesmo realizar Incursões a cima do seu próprio nível. Agora, todos os NPCs têm chances de derrubar recompensas de alto nível, além da possibilidade de se conseguir estes equipamentos nas Missões Diárias e Semanais.
The Division recebe ainda mais mudanças
A atualização trouxe ainda melhorias na AI dos inimigos, melhorias na UI do jogo e revisões importantes na gameplay. A cima do nível 30, a capacidade de transporte de munições aumenta em 50%.
Além disso, houveram significativas melhorias nos espólios e recompensas, incluindo melhorias que permitem aos vendedores oferecerem estoques que se adaptam melhor ao nível do jogador, dentro da progressão de nível 1 até 30.
A sequência de novidades ainda se estende em outra centena de mudanças que vão desde o rebalanceamento de armas, equipamentos, novos sets de missões, maior facilidade na acusação de jogadores cheaters, etc. A lista oficial completa de atualizações pode ser acessada AQUI, no site oficial do game (Em inglês).
Os servidores de testes públicos do The Division, introduzidos na última semana para os jogadores de PC, permitem que os jogadores experimentem a nova build do jogo.
As expansões “Survival” e “Last Stand” permanecem atrasadas para o final deste ano ou, talvez ainda, para o início de 2017. A Ubisoft afirma que a prioridade é melhorar o sistema principal do jogo, seguindo o feedback que receberam até o momento.