Colecionar cartuchos de Neo Geo é só a entrada para o colecionismo hardcore, mesmo que sejam os títulos mais conhecidos e fáceis de se encontrar. O console ainda consta entre os mais desejados pelos colecionadores e pode valer uma nota para aqueles que o encontram perdido num sótão quando vão mudar de casa.
Às vezes, um homem (ou mulher!) só quer sentar no sofá, beber uma cerveja e jogar no console que pagou caríssimo mas não tem jogos, porque acabou de falir com a modinha do Mercado Livre e seus vendedores, que acham que Top Gear de SNES é item raro e valem o preço que cobram.
Já os flashcards são para a galera que reluta em serem chamados de pobres ou uncult. Eles permitem reunir todas as roms num cartãozinho SD normal, desses de celular ou afins, e então encaixar o cartãozinho no que parece uma fita normal de console. A mágica é que tudo roda sem emulação, mas também sem a necessidade de ser assaltado pelo vendedor da internet.
O Neo Geo não tinha nada semelhante até agora. Até esta semana. O NeoSD MVS é o flashcard que permite essa mágica no console clássico.
Ele possui 768 Mbits de memoria interna para que as roms sejam injetadas, “flasheadas” e possam ser entendidas como cartuchos originais pelo console. Com esse tamanho qualquer jogo lançado para o console caberá na memória flash e ainda sobra para eventuais atualizações de sistema, salvamentos, etc.
O preço, porém, meu amigo, é um investimento. Talvez, no fim, ainda será algo muito, muito mais em conta do que comprar os cartuchos de verdade. Mas R$ 1.400 não é exatamente uma glória. Esse é o valor que o fabricante internacional cobra. É melhor nem pensar no valor do importador do Mercado Livre…
Para quem se interessar vai encontrar o endereço de compra AQUI!