Graças a um vazamento da União dos Atores de Dublagem – SAG-AFTRA, na sigla em inglês -, jogo previamente anunciado em parceria entre a Telltale Games e Marvel será baseado na série Guardiões da Galáxia. Este foi mais um dos vários vazamentos revelados em consequência da atual greve dos atores, apontado pela ComicBookMovie.
As listas da SAG-AFTRA, que apontam quais grupos de atores participam da paralisação, revelaram interessantes informações sobre os games que estão sendo atualmente produzidos.
O jogo apareceu na listagem como “Guardians Of The Galaxy – The Video Game a/k/a Blue Harvest”, que tem vozes produzidas pela empresa de dublagem “O’Farrell Entrerprises”, que assina igualmente o jogo “Walking Dead Season 3”, reconhecidamente a continuação da série atual da Telltale. Este fato levou à primeira especulação.
Incidentalmente o segundo título, “Blue Harvest”, também foi o codinome usado para manter em segredo a produção de “Star Wars: O Retorno de Jedi”, aparentemente uma piada utilizada igualmente durante a produção de “Guardiões da Galáxia”.
A especulação faz bastante sentido considerando que o novo filme da série “Guardiões da Galáxia” chegará em abril de 2017, mesmo ano em que o novo game da parceria Marvel/Telltale havia sido anunciado ainda em 2015.
Se a especulação for verdadeira podemos receber o anúncio oficial durante a premiação The Game Awards, em dezembro, data em que a Telltale anunciou seu último lançamento no ano passado: Batman – The Telltale Series.
Telltale Guardiões da Galáxia: HQ ou filme?
Também deverá ser confirmado se o jogo seguirá a linha dos quadrinhos de Guardiões da Galáxia ou se virá com uma história paralela baseada nos cinemas. Algo semelhante ao que a Telltale realizou com Game of Thrones, que apresenta os atores principais da série da HBO em uma nova história, dentro do mesmo universo da TV, o que faria sentido dado o anúncio para 2017 tanto do filme quanto do game.
O jogo em parceria entre a Telltale e a Marvel foi anunciado ainda em 2015, com lançamento para 2017 no PC e também para os consoles. Desde então as empresas guardam silêncio a respeito do empreendimento.