Algumas empresas de jogos fazem questão de se fechar e não vazar suas histórias menos eletrônicas, como conflitos, escândalos e mais emoção. O que vemos no legado delas são só os jogos, que são os únicos a contar uma história.
Esse não é o caso da Rockstar que, como uma panela de pressão, até tenta manter todo o seu conteúdo interno sob proteção, mas eventualmente acaba explodindo e revelando o preço de se pensar alto e inovar num mundo ácido, de pouca fé e ceticismo dos jovens em geral.
Na trigésima terceira edição do Podcast WannaPlay, Alê, Chico, Greg e Eilor discutem a trajetória da Rockstar Games, um sinônimo de vanguardismo, sucesso e (muita) riqueza dentro dos videogames.
Conheça as influências por trás dos brilhantes Sam e Dan Houser, e como a cultura do hip hop dos anos 90 foi importante na concepção de Grand Theft Auto. Entenda como os irmãos escalaram de cargos modestos na indústria fonográfica até o topo das produtoras de games, vendendo uma quantidade astronômica de jogos e tornando-se referência dentro da cultura pop.
Relembramos também algumas das maiores polêmicas da empresa, como as rusgas em relação à Nintendo por conta da publicação de Body Harvest, as diversas proibições de seus jogos ao redor do mundo e o extenso embate contra o advogado Jack Thompson.
Como se trata de uma antologia, não poderíamos deixar de discutir alguns dos jogos mais importantes da empresa, como Manhunt, Bully, L.A. Noire, Red Dead Revolver e Red Dead Redemption, além, obviamente, de toda a série GTA.
Aqui está o conteúdo adicional que mencionamos no podcast!
Gostou do podcast? Não gostou? Concorda com nossas opiniões? Discorda? Tem sugestões para melhorarmos? Deixe seu comentário na área abaixo, ou mande um email para contato@wannaplay.com.br. Leremos tudo e iremos interagir sempre que possível.
Rockstar Games: links relacionados
- Siga-nos no Twitter: @WPWannaPlay
- Curta nossa fanpage: Facebook
- Inscreva-se em nosso canal de vídeos: YouTube