Rumores, rumores e mais rumores sobre o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Agora as famigeradas fontes exclusivas da mídia especializada afirmam que o novo Zelda será lançado juntamente com o console Nintendo Switch, ao menos para os Estados Unidos e o Japão.
A Big N teria constatado anteriormente que um lançamento de peso como o novo Mario 3D para o Nintendo Switch seria o suficiente para a chegada da nova plataforma. Posteriormente a empresa mudou de ideia e decidiu que seria melhor lançar o novo console com o lineup de jogos mais poderoso possível.
Durante o evento final de anúncio do Nintendo Switch em março, é esperado que a companhia anuncie formalmente o lineup de jogos do console, bem como as especificações e preço do sistema híbrido.
Devido ao tamanho do jogo e sua vastidão em estilo sandbox, seria necessário muito tempo para a Nintendo Europa localizar o game The Legend of Zelda: Breath of the Wild para todos os seus países, com traduções e todas as regras de lançamento que já são tradicionais da empresa.
Segundo fontes da Eurogamer, a Nintendo Japão estaria desconfortável com o atraso do lançamento do jogo devido a estas necessidades e, no fim de 2016, o comitê diretor optou por realizar o lançamento em momentos diferentes nos países, conforme a necessidade. Sendo assim, o Japão e a América do Norte devem receber o jogo junto com o Nintendo Switch em março, enquanto a Europa deve amargar alguns meses antes de receber o game.
A Nintendo Europa terá, então, um tempo maior para desenvolver e testar a localização dos seus países, propondo uma data específica para o lançamento mundial depois do lançamento do Switch. Este debate acalorado entre as diferentes filiais da empresa não são incomuns, já que o mesmo aconteceu durante as discussões sobre o lançamento de Star Fox Zero para o Wii U que, posteriormente, acabou sendo lançado sem o polimento planejado.
Rumores à parte, ainda não é possível prever qual será a data de lançamento do jogo na Europa. Talvez a Nintendo amplie seus recursos na região para adiantar os trabalho e sincronizar as datas, sendo The Legend of Zelda: Breath of the Wild um título chave para a empresa e para o lançamento do console. Noutro caso, o atraso pode mesmo levar a Europa ao aguardo de alguns meses para receber o game com as devidas localizações.
Outra opção intermediária seria a atualização das demais línguas e localizações via DLC futuro, garantindo o lançamento mundial em março, da mesma forma que aconteceu com a versão norte americana de Xenoblade Chronicles X, onde as versões em francês e espanhol foram adicionadas ao jogo no início 2016, mais de um mês depois do lançamento em dezembro de 2015.
De qualquer forma, todas as atenções se voltam para o lançamento da plataforma Nintendo Switch no próximo dia 13 de janeiro e, se tudo der certo, com um lineup ainda mais poderoso integrando The Legend of Zelda: Breath of the Wild!