Chegou a 44ª edição do Podcast SUPERNOVAS, com as notícias mais menos comentadas da indústria dos games e suas manhas! Nesta edição rolou de tudo um pouco, com lançamentos de jogos, reviews do beta de For Honor e NieR: Automata e muito mais, confira!

NOTÍCIA SUPERCOMENTADA DA SEMANA!

Quase um ano após o lançamento a situação de Street Fighter V é bastante delicada. Segundo o mais recente relatório financeiro da Capcom, o último título da franquia vendeu apenas 100 mil cópias entre os meses de março e dezembro, totalizando 1,5 milhões de vendas gerais. Os números incluem cópias digitais.

Se fizermos um comparativo com outros títulos, é evidente o fracasso de Street Fighter V. Para termos uma ideia, os concorrentes Mortal Kombat X e Super Smash Bros tiveram mais de 5 milhões de cópias comercializadas cada, enquanto seu antecessor, Street Fighter IV, vendeu quase 7 milhões, somando suas três versões: original, “Super” e “Ultra”. (Saiba mais AQUI!)

PEQUENOVAS!

  • A Square Enix confirmou que a franquia Deus Ex não terá jogos produzidos pelos próximos anos. A decisão que deixou fãs da série com o coração dolorido se deve à recente parceria com a Marvel, da qual devem sair muitos jogos baseados nas franquias de super-heróis. (Saiba mais AQUI!)
  • A Guerrilla Games anunciou hoje que o tão aguardado Horizon: Zero Dawn se tornou “Gold”. O termo significa que o jogo está pronto e fechado em sua versão que irá ao mercado no próximo mês, sem mais alterações. (Saiba mais AQUI!)
  • Apesar de um final de ano fraco em vendas de jogos, 2016 ajudou a Electronic Arts anunciou esta semana o resultado do último trimestre de 2016, com fechamento em 31 de dezembro, e apresentou melhorias consistentes alavancadas principalmente por Battlefield 1 e seus títulos esportivos; FIFA 2017 e NFL 2017. (Saiba mais AQUI!)
  • Ao contrário do que muitos pensam, o presidente da Nintendo afirmou recentemente em um briefing para investidores que a Nintendo continuará a desenvolver jogos para a família 3DS e que esta não será substituída pelo Nintendo Switch. (Saiba mais AQUI!)
  • Quem participa do programa beta da Sony já vai receber Sasuke, que é o codinome da próxima atualização do sistema do PlayStation 4, de numeração 4.50. Além de refinamentos na experiência de interface os usuários ganharão uma das funcionalidades mais pedidas para o PS4: a habilidade do uso de HDs externos para a instalação de jogos e aplicativos. (Saiba mais AQUI!)

JOGADOS E SUPERCOMENTADOS!

Eilor: Demo de Nier: Automata
Alê: Preview de For Honor
Chico: Power Rangers Mega Battle
Greg: REVII

SUPERAGENDA DO MÊS!

Resumo dos jogos gratuitos da Xbox Live With Gold em Fevereiro de 2017:

Lovers in a Dangerous Spacetime: Disponível entre os dias 01 e 28 de fevereiro para o Xbox One.
Project CARS Digital Edition: Disponível à partir do dia 16 de fevereiro até dia 15 de março, também para o Xbox One.
Monkey Island 2: Special Edition: No ar para download entre os dias 01 e 15 de fevereiro para o Xbox 360 e Xbox One.
Star Wars: The Force Unleashed: Disponível entre os dias 16 e 28 de fevereiro, também para o Xbox 360 e Xbox One.

Resumo dos jogos gratuitos da PSN Plus em Fevereiro de 2017:

LittleBigPlanet 3 para o PS4
Not a Hero para o PS4
Starwhal para o PS3, cross buy com PS4
Anna — Extended Edition para o PS3
Ninja Senki DX para o PS Vita, cross buy com PS4
TorqueL para o PS Vita, cross buy com PS4

Próximos lançamentos de Jogos de Fevereiro:

Jogo Data de Lançamento Plataforma(s):
Nioh 07/02 PS4
For Honor 14/02 PS4, Xone, PC
Ride 2 14/02 PS4, Xone, PC
Sniper Elite 4 14/02 PS4, Xone, PC
Halo Wars 2 21/02 Xone, PC
Lego Worlds 24/02 PS4, Xone, PC
The Walking Dead: A New Frontier 28/02 PS4, Xone, PC
Horizon: Zero Dawn 28/02 PS4

Lembrando que já no dia 03/03/2017 chegam os aguardados Nintendo Switch e The Legend of Zenda: Breath of the Wild!

SUPEREDITORES DO WANNAPLAY!

Pauta: Eilor Marigo
Apresentando: Greg, Alê Romero, Chico e Eilor
Colunista: Sethista
Edição: Greg
Produção: WannaPlay.com.br

Adicione os editores!
Eilor Marigo: Twitter, Facebook, PSN: eilormarigo e Steam: eilormarigo
Greg: Twitter, Facebook, PSN: gregdapixel, Live: romulobeat e Steam: romulodearaujo
Sethista: PSN: Sethista_BR
Alê Romero: Twitter, PSN: aleromero1
Chico: Twitter, PSN: latin_elf, Xbox Live: WPChico, Steam: wp_chico

E NÃO SE ESQUEÇA!

Visite o WannaPlay.com.br para assinar nossos Podcasts e ter acesso ao conteúdo atualizado diariamente com notícias, artigos e análises, além do nosso canal no YouTube.com.br/c/wannaplaybr com reviews, guias e novidades sobre games!

Acompanhe tudo isso pelas redes sociais Facebook.com/WPWannaPlay e Twitter.com/WPWannaPlay ou escreva para nós no contato@wannaplay.com.br!

Outra grande novidade é o nosso grupo do Telegram, onde você pode interagir com os integrantes e ouvintes do cast! Clique AQUI e participe do nosso novo grupo do Telegram!

Comente no campo abaixo deste post para participar do quadro mensal “Fodebacks SUPERNOVAS”, onde lemos e comentamos os e-mails e comentários dos nossos ouvintes! Deixe também sugestões de temas e não se esqueça de clicar nos botões de compartilhar no Twitter e Facebook!

ASSINE O NOSSO FEED no iTunes, Android e RSS para receber os Podcasts assim que forem ao ar, diretamente no seu agregador preferido!