Após passar por um longo período sem novidades relevantes, Pokémon GO finalmente ganhará uma enorme atualização ainda esta semana, anunciou a Niantic Labs. Um total de 80 Pokémon da segunda geração serão adicionados ao game, juntamente com uma série de funcionalidades.
As criaturas da região Johto, como Chikorita, Cyndaquil, Totodile e companhia, poderão agora ser encontradas no mapa e, para acompanha-las, o jogo trará novos itens de evolução que ajudarão os jogadores a completar sua coleção.
Para melhorar o combate, dois novos Berries serão adicionados. O Nanab Berry deixará o Pokémon mais lento, diminuindo a probabilidade de que ele escape, enquanto o Pinap Berry fará com que o jogador receba o dobro de Candies em uma captura bem bem-sucedida.
Em um nível mais superficial, novos itens cosméticos poderão ser comprados, permitindo que o jogador personalize seu avatar de forma mais completa.
Pokémon GO: um fenômeno em decadência
Pokémon GO foi o maior fenômeno dos videogames em 2016, angariando uma quantidade massiva de jogadores e alcançando números impressionantes. A empolgação, entretanto, durou pouco, e diversas pessoas foram abandonando o game ao longo do tempo, principalmente devido à falta de atualizações de conteúdo por parte da Niantic.
Na última semana, após o anúncio de um decepcionante evento de Dia dos Namorados, quatro dos maiores canais dedicados a Pokémon GO no YouTube publicaram vídeos alertando sobre o estado decadente do jogo. Muitos se atentaram ao fato de que, seis meses após o lançamento, a maioria dos jogadores realmente interessados já conquistaram os principais objetivos disponíveis (como completar a Pokédex) e seriam necessárias grandes novidades para atrair o público de volta, evitando assim que Pokémon GO caia no ostracismo por completo.
A Niantic parece ter ouvido e a segunda geração deve dar um novo fôlego ao game. Quanto irá durar e se será suficiente, entretanto, só o tempo dizerá.