Watch Dogs 2 ganhou um belo update da Ubisoft, com novas áreas, movimentos de dança, emotes, roupas e outras atualizações que abrem as portas e nos preparam para o vindouro conteúdo do Passe de Temporada. Mas o destaque do anúncio ficou por conta de novas cenas adicionadas no final do jogo, que comentaremos evitando grandes spoilers mais adiante.
Tudo isso faz parte da atualização de 10Gb lançada para os consoles e 14Gb para o PC, disponibilizada para todos os jogadores, possuam eles o Passe de Temporada ou não.
Inclusive, a Ubisoft anunciou que jogadores que não tenham adquirido o Season Pass também poderão jogar o conteúdo em modo cooperativo, com outro jogador que o tenha comprado. Uma gentileza da Ubisoft aos fãs da franquia.
Novas cenas finais em Watch Dogs 2
(Alerta de Spoiler das novas cenas, mas não falaremos sobre o final do jogo.)
Mas a grande novidade ficou mesmo por conta das novas cenas incluídas depois do encerramento do jogo. Nelas a gravação de uma conversa telefônica entre dois homens aborda o seguinte texto:
Homem 1: Quanto disso é hipérbole? Isto se tornou realmente global?
Homem 2: Existem novas células do DedSec pipocando em todo lugar. No Oriente Médio, América do Sul, Europa. E não apenas deles. Não conseguimos nem acompanhar o surgimento de todos os novos grupos de ativistas hackers.
Homem 1: Tudo bem. Faça a ligação.
Homem 2: Tem certeza?
Homem 1: Faça.
Mas a conversa em si não é a maior questão. Seu título aparece com as seguintes coordenadas: 51.462014, -0.112504.
No mapa estas coordenadas apontam para Brixton, em Londres, local onde – especula-se agora pela Internet – possivelmente teremos novos desafios, talvez em Watch Dogs 3, já que o DLC do jogo 2 parece inteiramente sediado em São Francisco, nos Estados Unidos.
E a Ubisoft já ficou conhecida por estes teasers de localização em seus jogos. Em Assassin’s Creed 4: Black Flag encontramos uma lista de possíveis localizações, que incluía a Revolução Francesa, palco da sequência da franquia. Além disso, já foram descobertos em Watch Dogs 2 teasers de uma nova franquia da empresa.
Sem listar as novidades no mapa da atualização, a Ubisoft deixou nas mãos dos jogadores explorarem as novas áreas incluídas em Watch Dogs 2. Fazendo este trabalho, muitos encontraram um enorme yacht onde, acredita-se, acontecerão missões relacionadas aos próximos DLCs.
Apesar de reconhecer o fraco lançamento de Watch Dogs 2, a Ubisoft afirmou aos investidores que o jogo está mantendo vendas contínuas e que estão contentes com a franquia como um todo.
Somando todas as informações, coordenadas de Londres, uma conversa sugerindo novos palcos de atividade dos “hacktivistas” e a Ubisoft reforçando aos investidores que a franquia Watch Dogs vale a pena, nos permitimos especular aqui no WannaPlay um Watch Dogs 3 em Londres, que seria uma ótima mudança de ares para os fãs.