Darksiders 3 vem chegando aí pelas mãos da THQ Nordic e, mais uma vez, um vazamento foi o responsável pela confirmação do lançamento do game em 2018. Desta vez foi a Amazon quem deu com a língua nos dentes e atrapalhou o anúncio exclusivo da IGN.
Mesmo assim a jornalista Alanah Pearce fez um bom trabalho em sua análise a respeito do terceiro game da série de sucesso, que traz muitas novidades como uma nova heroína, um mundo mais vasto e fluído para explorar, além de figurar como o primeiro jogo da série a rodar sobre a Unreal Engine.
Este último detalhe é de suma importância. Em Darksiders III a série abandona a utilização de uma engine própria e cai nas graças da tradicional Unreal Engine, o que, segundo Alanah, refletiu diretamente sobre a qualidade gráfica, principalmente nos efeitos de luz e na qualidade dos fluídos, como água ou lava perceptível mesmo numa versão ainda muito inicial da produção.
Alguns destes detalhes ficam óbvios na gameplay do pre-alpha publicada pela IGN:
Personagens de Darksiders 3
O jogo é uma continuação clara da franquia, trazendo como personagem principal a heroína Fury (Fúria), no lugar dos anteriores War (Guerra), agora trancafiada pelo Charred Council e Death (Morte), ausente do cenário do game.
Sua época situa-se claramente próxima aos eventos de Darksiders II, com a nova personagem designada como avatar do jogador para descer ao nosso mundo e enfrentar as personificações monstruosas dos sete pecados capitais. Neste contexto, na ausência dos irmãos, Fury assume toda a responsabilidade de cumprir a gigantesca tarefa.
Fury, é descrita como uma mistura da Mulher Gato, do Batman, e Kratos, de God of War, trazendo muita agilidade e força para a jogabilidade.
O mesmo planeta, um novo ambiente
Segundo a análise, o mundo em si parece bem mais conectado do que os seus antecessores. A história continua a seguir de forma linear, bem como a evolução do jogo, porém os ambientes e as dungeons se complementam mais naturalmente. Além disso o mapa como um todo funciona como uma enorme dungeon, tornando a imersão ainda maior.
Cada um dos ambientes assume as características de seu boss único, sendo que cada uma das áreas pode apresentar detalhes bem específicos relacionados a cada um dos sete pecados capitais e, apesar das mudanças, o jogo deve manter as características principais da série original bem como seu estilo artístico inconfundível.
Para quem não jogou os episódios anteriores da série o terceiro jogo parece apresentar bem sua própria história, contextualizando a franquia mesmo para os inexperientes. Isto é uma grande vantagem para um Darksiders que promete trazer tantas mudanças e conquistar novos jogadores.
Agora nos resta esperar pelas próximas revelações mais completas, para sabermos além desta versão inicial do jogo apresentada pela IGN. Para os fãs da série, Darksiders III promete um prato cheio!
Confira o trailer publicado pela THQ Nordic no YouTube oficial: