Está no ar a edição 57 do Podcast SUPERNOVAS com tudo sobre o evento da Ancine e a legislação de games no Brasil, recordes de HearthStone, New 2DS XL da Nintendo e nossas SUPERDICAS do mês, confira!

NOTÍCIA SUPERCOMENTADA DA SEMANA!

Esta semana o WannaPlay esteve no evento oficial da Agência Nacional do Cinema – Ancine, que apresentou os resultados da Análise de Impacto Regulatório sobre o mercado de jogos eletrônicos, anunciado pela agência no ano passado, além dos vencedores do primeiro edital de games do edital do PRODAV, no Programa Brasil de Todas as Telas.

A Ancine reconhece que, apesar dos esforços já existentes de equipamentos como o Ministério da Cultura, o MEC, o BNDES, etc., o Brasil ainda engatinha em suas ações para o mercado dos games.

“Está na hora de reconhecer os jogos eletrônicos como um conteúdo cultural economicamente viável em nosso país.”, afirmou o diretor-presidente Manoel Rangel.

A Ancine abre nesta segunda-feira (08) a chamada pública do PRODAV 14/2017 para financiamento da produção de jogos eletrônicos nacionais neste novo ano. (Saiba mais AQUI!)

PEQUENOVAS!

Cory Barlog, diretor de God of War afirmou que o novo jogo da série se passará muito antes da época dos Vikings, derrubando a esperança dos fãs que aguardavam ansiosamente lutar contra os guerreiros nórdicos. (Saiba mais AQUI!)

HearthStone alcançou 70 milhões de jogadores pelo mundo e vai comemorar com uma grande distribuição de cartas gratuitas. Qualquer pessoa que acessar o jogo entre o dia 1º de maio e o fim do mês, sejam jogadores novos ou antigos, receberá três packs de cartas gratuitos da expansão Journey to Un’Goro, incluindo aqueles que criarem sua conta no HearthStone durante o período. (Saiba mais AQUI!)

Novo game DiRT 4, da Codemasters e Deep Silver, sequência dos jogos de rally, chegará para o PlayStation 4, Xbox One e também PC Windows através da Steam à partir do dia 06 de junho deste ano, com mais de 50 veículos de categorias dos mundiais de rally e o rallycross, trilha sonora avassaladora e o sistema Your Stage, que permite que o jogador produza um número quase infinito de pistas. (Saiba mais AQUI!)

A Oculus anunciou que a empresa não terá um estande na E3 2017. Segundo porta-voz da empresa, deverão focar nos jogos e outros conteúdos a serem apresentados nos estandes dos parceiros que desenvolvem para o Rift. (Saiba mais AQUI!)

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, afirmou que o recém-anunciado New 2DS XL assumirá um patamar intermediário de preço entre seus portáteis e rodará todos os jogos das suas semelhantes 2D e 3D. Segundo o presidente, o atual 3DS XL, ao custo de US$199, é um produto de primeira linha, um “Cadillac” dos portáteis, enquanto o 2DS XL focará no jogador iniciante. (Saiba mais AQUI!)

Darksiders 3 vem chegando aí pelas mãos da THQ Nordic e, mais uma vez, um vazamento foi o responsável pela confirmação do lançamento do game em 2018. Desta vez foi a Amazon quem deu com a língua nos dentes e atrapalhou o anúncio exclusivo da IGN. (Saiba mais AQUI!)

JOGADOS E SUPERCOMENTADOS!

Eilor: ABZÛ
Chico: Persona 5
Alê: Yooka-Laylee

SUPERDICAS DO MÊS!

Eilor: Livros da série The Witcher, do Andrzej Sapkowski, e “March”, do John Lewis, uma trilogia sobre os direitos civis.
Chico: Deuses americanos, do Neil Gaiman
Alê: NieR Music Concert

SUPEREDITORES DO WANNAPLAY!

Pauta: Eilor Marigo
Apresentando: Greg, Alê Romero, Chico e Eilor
Edição: Greg
Produção: WannaPlay.com.br

Adicione os editores!
Eilor Marigo: Twitter, Facebook, PSN: eilormarigo e Steam: eilormarigo
Greg: Twitter, Facebook, PSN: gregdapixel, Live: romulobeat e Steam: romulodearaujo
Alê Romero: Twitter, PSN: aleromero1
Chico: Twitter, PSN: latin_elf, Xbox Live: WPChico, Steam: wp_chico

E NÃO SE ESQUEÇA!

Visite o WannaPlay.com.br para assinar nossos Podcasts e ter acesso ao conteúdo atualizado diariamente com notícias, artigos e análises, além do nosso canal no YouTube.com.br/c/wannaplaybr com reviews, guias e novidades sobre games!

Acompanhe tudo isso pelas redes sociais Facebook.com/WPWannaPlay e Twitter.com/WPWannaPlay ou escreva para nós no contato@wannaplay.com.br!

Participe também do nosso grupo do Telegram, onde você pode interagir com os integrantes e ouvintes do Podcast SUPERNOVAS e de todo o WannaPlay!

Comente no campo abaixo deste post para participar do quadro mensal “Fodebacks SUPERNOVAS”, onde lemos e comentamos os e-mails e comentários dos nossos ouvintes! Deixe também sugestões de temas e não se esqueça de clicar nos botões de compartilhar no Twitter e Facebook!

ASSINE O NOSSO FEED no iTunes, Android e RSS para receber os Podcasts assim que forem ao ar, diretamente no seu agregador preferido!