Mais especulações surgiram a respeito das recentes intenções da Blizzard de remasterizar seus games clássicos, agora abarcando também títulos como Warcraft 3 e Diablo 2. Porém informações dúbias e antigas põe em cheque a veracidade de tudo isso.
Depois de anunciada oficialmente a remasterização de StarCraft, a mídia especializada realizou uma recente divulgação sobre um suposto anúncio de emprego para o cargo de Engenheiro de Software Sênior, publicado pela empresa com os seguintes dizeres:
“Histórias envolventes. Multiplayer intenso. Replay infinito. Qualidades que fizeram de StarCraft, Warcraft III e Diablo II ou titãs de seu tempo. O desenvolvimento dos sistemas operacionais, do hardware e dos serviços online dificultaram ao acesso de seus fiéis fãs e das novas gerações a estes jogos. Estamos restaurando sua glória e precisamos do seu talento na engenharia, sua paixão e sua habilidade para executar este trabalho.”
Porém, segundo informações do streamer Back2Warcraft, publicadas em seu Twitter, estas vagas de emprego estão circulando pela internet a mais de um ano e suas informações não se tratam realmente de novidades.
Segundo o jogador, a lista original de descrições de vagas de emprego publicada pela Blizzard é do início de 2016 e algumas informações remontam ainda ao final de 2015, o que deixa claro que, caso seja verdade, a informação sobre a remasterização das outras duas franquias não é lá muito atual.
Ser ou não ser? Eis a questão, Blizzard
Por outro lado, artigos surgidos em sites como o Hive Workshop e outras fontes afirmam que existem, sim, rumores bastante fortes de que ao menos Warcraft III pode receber algum tipo de atualização, incluindo a adesão deste jogo ao moderno sistema do Blizzard App, já que, atualmente, os amantes dos jogos clássicos precisam recorrer a sistema paralelos que emulam a antiga Battle.net.
Esta “atualização” dos jogos e seus sistemas multiplayer – caso venha mesmo ocorrer – já pode ser corroborada pela intenção da Blizzard de fazer muito mais do que apenas trazer de volta o StarCraft Remaster. A nova edição trará o mundo do game para a modernidade com gráficos 4K e cenas em 1080p, além do upgrade de áudio. As introduções das missões foram totalmente refeitas em estilo quadrinhos e o jogo será portado para o sistema Blizzard App (antiga Battle.net), com suas facilidades de conexão multiplayer.
Apesar de ainda se tratar de um rumor frio, informações reveladas em entrevista do próprio Pete Stilwell, produtor sênior de alguns destes jogos clássicos, deixaram os fãs ainda mais animados com as possibilidades de remasterização por parte da Blizzard.
A nós, agentes da mídia e jogadores entusiastas, resta aguardar por um anúncio oficial da empresa, já que as informações parecem bastante truncadas nesta terra de ninguém da Internet… e torcer para que tudo isso seja verdade!