“As batalhas mais difíceis são travadas dentro de nossas mentes.”
Hellblade: Senua’s Sacrifice é uma experiência como poucas. Ambicioso e corajoso, o “Indie AAA” da Ninja Theory possui uma narrativa sensível e intimista, que transporta para os videogames, de forma inteligente e respeitosa, a difícil realidade de pacientes que sofrem com psicose, esquizofrenia e outras doenças mentais.
Na trigésima oitava edição do Podcast WannaPlay, Alê, Chico, e Eilor debatem a jornada de Senua rumo ao mundo dos mortos, destrinchando todos detalhes que fazem de Hellblade tão especial.
Conheça mais sobre sua produção e sobre como a Ninja Theory conseguiu financiar sozinha um jogo com a qualidade técnica de um AAA milionário; descubra como é a psicose no mundo real, e todos os cuidados do estúdio para representá-la da forma mais fiel possível; interprete conosco todas as cenas da história, seus significados e sua relação com o passado da protagonista.
Lembramos que o podcast contém spoilers, mas somente após os avisos.
Gostou do podcast? Não gostou? Concorda com nossas opiniões? Discorda? Tem sugestões para melhorarmos? Deixe seu comentário na área abaixo, ou mande um email para contato@wannaplay.com.br. Leremos tudo e iremos interagir sempre que possível.
Links relacionados
- Siga-nos no Twitter: @WPWannaPlay
- Curta nossa fanpage: Facebook
- Inscreva-se em nosso canal de vídeos: YouTube
- Texto: Análise de Hellblade: Senua’s Sacrifice
- Vídeo: Os diários de produção de Hellblade
- Vídeo: Documentário da Ninja Theory contido no game
- Site: Wellcome Trust, a organização médica que ajudou na produção do game