Castlevania não foi apenas um grandes sucesso dos videogames. A franquia criou todo um estilo de jogabilidade na indústria gamer que alimenta a criação de jogos até hoje. Mas agora Castlevania vai parar nas telas de outros dispositivos com o anúncio de uma série exclusiva para a Netflix.
O produtor Adi Shankar (de Dredd, Machine Gun Preacher e The Grey) anunciou os trabalhos na série para a Netflix e afirmou: “Eu garanto pessoalmente que acabarei com a maldição e farei desta a melhor adaptação para os videogames do mundo ocidental.”
E a proposta parece ter agradado a empresa de streaming, pois Castlevania terá sua primeira temporada lançada ainda em 2017, com uma segunda já garantida para 2018. A Netflix listou a série em seu website como uma sequência de quatro temporadas, com episódios de 30 minutos.
De acordo com a descrição oficial pela Netflix, Castlevania focará na franquia dos games, onde “o último membro sobrevivente da desgraçada família Belmont tentará salvar a Europa Oriental da extinção, pelas mãos do próprio Vlad Dracula.”
A participação do novelista gráfico britânico Warren Ellis, que escreveu o roteiro das duas primeiras temporadas da série, e a produção da Frederator Networks, estúdio de Kevin Kolde, indicam que Castlevania deverá ser uma série animada.
A Netflix também já se pronunciou mencionando o show em um release de imprensa, publicado logo após o anúncio de Shankar em seu Facebook, e também durante um evento em Nova York, dentre os anúncios de outras produções exclusivas da empresa.
O animador Michael Hirsh afirmou que o foco será no público mais jovem, porém o próprio Shankar anunciou que a série terá ambientação “sombria e satírica” e que sua história “virará o sub-gênero de vampiros de cabeça para baixo”.
A revelação prévia mais quente que se tinha a respeito do roteiro foi um anúncio do próprio Warren Ellis, ainda em 2006, quando afirmou que estava escrevendo um show intitulado “Castlevania: Dracula’s Curse”, baseado em Castlevania III.
Para a legião de fãs da franquia e dos jogos metroidvania fica agora a expectativa de que o hype criado por Shankar corresponda às nossas necessidades de uma adaptação dos games, que faça jus à qualidade dos jogos da franquia.