O tão aclamado Hideo Kojima afirmou hoje pelo Twitter que seu novo projeto, Death Stranding, não estará presente na E3 2017.
Kojima se desculpou com o público em seu comunicado, justificando que a produção do jogo é a prioridade da equipe acima de qualquer gravação para o evento.
Por outro lado, no mesmo tuite, o produtor afirmou que estará presente no Geoff Keighley’s YouTube Live Show, no E3 Coliseum, o que significa que o astro do mundo dos games estará na E3 e que devemos receber novas informações a respeito de Death Stranding durante a entrevista.
O debate será ainda mais interessante, considerando que também estará presente no show Jordan Vogt-Roberts, diretor do novo filme de Metal Gear Solid, falando sobre a produção vindoura.
Apologies to our fans, Death Stranding will not be @ E3 as we are fully focused on development. Pls see me with @geoffkeighley on 6/14! pic.twitter.com/w9JfmEOqF4
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) 7 de junho de 2017
A imagem trazida na publicação trata-se de um novo pôster do jogo, trazendo uma teia de aranha e o termo “Bridges” (Pontes), visto anteriormente em um botton no traje de Guillermo del Toro, no segundo trailer do jogo.
A analogia ainda não foi explicada, mas tendo sido publicada de forma tão explícita, talvez venhamos a saber em breve os seus motivos.
Sobre Death Stranding
Sobre o tipo de jogo que Death Stranding será, Kojima afirmou anteriormente que será um jogo de ação, mas ele quer criar algo que seja mais intuitivo e com maior profundidade do que um jogo de tiro, com elementos que não tenham sido vistos antes.
Além disso Kojima afirmou que o jogo será de ação em mundo aberto, com muita liberdade, uso de veículos, etc. Porém o jogador poderá jogá-lo dentro de seu próprio perfil; se você for um guerreiro, terá muitas oportunidades de lutar contra os inimigos; se não for este tipo de jogador, haverão outras possibilidades para jogar este jogo.
“Uma vez que você entre neste mundo e comece a explorá-lo, temos a esperança de que haverá algo ali dentro que você nunca tenha visto antes”, afirmou o desenvolvedor.
Sobre o conceito dos ‘strands’ – ou fios e cabos que aparecem nos trailers, conectados aos personagens -, Kojima afirmou que servirão para levar o jogador mais a fundo na jogabilidade, não se atendo apenas ao uso de armas como a maioria dos jogos de ação atuais. A isto Kojima acrescentou ainda que o game poderá ser jogado tanto no modo offline quanto em modo online, porém com estrutura diferente do que estamos acostumados, onde costuma-se jogar a campanha solo offline, depois partir para a jogatina multiplayer online.