Destiny 2 não é mais uma promessa especulativa, mas uma confirmação da Activision para 2017. O anúncio aconteceu durante uma reunião recente com seus investidores e o jogo deve chegar no dia 11 de novembro.
As informações não param por aí. Segundo o executivo Eric Hirshberg, o novo Destiny 2 será mais acessível para o público casual e não voltado apenas para os fãs da série.
“Teremos uma grande revelação, mas vou deixar o jogo falar por si. Se você for um dos milhões de jogadores que investiram no primeiro Destiny, com certeza vai amar este jogo [Destiny 2] e o que mais ele trouxer. Tanto para quem ainda não jogou Destiny quanto para quem não joga há muito tempo, estamos preparando uma continuação com muito amor. A base será uma grande história cinematográfica, este é o nosso foco.”
Destiny 2 será mais acessível ao jogador casual
E a parte cinematográfica parece mesmo ser um dos pontos prioritários para a Activision, pois Hirshberg afirmou ainda que “teremos um grande elenco de personagens memoráveis e relacionáveis, junto com soluções para tornar o jogo mais acessível para o jogador casual, sem perder a fidelidade dos nossos fãs hardcore.”
A estratégia segue algo que já estamos acostumados em todo tipo de continuações: Angariar novos consumidores sem deixar de lado os fãs fidelizados. Segundo isto, é de se esperar que Destiny 2 facilite as mecânicas de imersão para quem nunca jogou o game, além de permitir que “novos entrantes” não sofram nas mãos dos jogadores experientes.
Soma-se a isto o foco na cinematografia, tornando a história mais palatável e acessível para o grande público, sendo esta apenas mais uma especulação sobre a fala de Hirshberg.
Aparentemente o jogo rodará sobre um motor gráfico totalmente novo e trará uma série de eventos bimestrais, como acontece com Overwatch.
Alguns vazamentos que circulam pela Internet apontam “Forge of Hope” como título da sequência, ainda não confirmado pela empresa, além do lançamento em 11 de novembro para as plataformas PS4, PS4 Pro, Xbox One, Project Scorpio e o PC.
O sucesso de Destiny 2 precisa ir além dos fãs hardcore do primeiro jogo e a desenvolvedora Bungie parece estar se empenhando nesta empreitada.