Final Fantasy XV foi uma grata surpresa no ano de 2016, coroada pelas 6 milhões de cópias vendidas deste jRPG apenas nos Estados Unidos. Agora os produtores parecem dedicados a investir por muito tempo nas melhorias do game como, por exemplo, a recente informação de que haverão mudanças no polêmico capítulo 13.
O diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, afirmou que os “jogadores que cresceram acostumados com os tradicionais jogos da franquia Final Fantasy podem ficar despreocupados em relação às mudanças incomuns pelas quais o jogo passará. Pessoalmente acredito que a estratégia de atualizar jogos single-player, como estamos fazendo com Final Fantasy XV, será a tendência do futuro”, complementou Tabata.
Segundo a Square-Enix, além dos tão esperados DLCs pagos, o jogo receberá ainda muitas atualizações gratuitas com o objetivo de melhora-lo ao longo do tempo. Já foi confirmado que o famigerado capítulo 13 será o foco inicial destas melhorias. “A direção adotada para o capítulo 13 foi profundamente debatida pela equipe de desenvolvimento. Dito isso, reconhecemos que a quantidade de estresse sofrida pelo jogador durante esta parte do jogo vai além do que prevíamos. Acreditamos que a solução deste problema levará a uma melhor experiência na jogabilidade”, nas palavras do diretor.
O “filho predileto” em Final Fantasy XV
Quando o assunto mudou para os DLCs pagos, Hajime Tabata foi questionado sobre qual seria seu personagem secundário predileto, ao que respondeu rindo: “É muito difícil escolher o ‘filho predileto’. Isso demonstra o quanto eu insisti para que criássemos os quatro personagens como uma equipe do início ao fim. Eu vejo que cada personagem tem seu próprio charme e é bem quisto de maneira muito particular. Por este motivo não sou capaz de escolher um ‘filho predileto’.”
A empresa começou a falar mais sobre seus tão aguardados DLCs, que incluirão a possibilidade de jogar com os companheiros de Noctis: Gladius, Ignis e Prompto. Segundo a Square-Enix, aprenderemos muito mais sobre cada um dos personagens coadjuvantes colocando-os como os astros principais de suas próprias histórias e aventuras.
Mesmo sendo um um jRPG tradicional do mercado asiático, Final Fantasy XV foi o segundo jogo mais vendido nos Estados Unidos em 2016, com suas 6 milhões de cópias. Algumas mudanças no estilo de jogabilidade e na forma como a narrativa se desenvolve apontam a positividade e aceitação do mercado ocidental aos novos rumos da franquia.