Em uma notícia que surpreendeu o mundo, a Square Enix anunciou a venda de todo o seu braço ocidental de estúdios para a Embracer Group, pelo modesto valor de US$ 300 milhões. Com isso, Crystal Dynamics, Eidos Montreal, Square Enix Montreal e todas as suas franquias – incluindo nomes de peso, como Tomb Raider e Deus Ex – passam para a tutela do conglomerado sueco.

Na décima primeira edição do Drops Temporada 2022, Alê, Proto e Mel tentam responder uma pergunta que está passando pela cabeça de muitos jogadores neste momento: o que está acontecendo com a Square Enix?

Entenda quando e porquê estes estúdios foram parar nas mãos da publisher japonesa, e os motivos para a relação entre as partes ter sido tão conturbada por mais de uma década. Saiba também qual o provável futuro das IPs pertencentes a Crystal Dynamics e Eidos Montreal, e o que deve acontecer com os jogos da Marvel que foram produzidos por eles.

Gostou deste novo formato do Drops? Tem críticas ou sugestões para compartilhar conosco? Deixe seu comentário na área abaixo ou, se preferir, mande um email para contato@wannaplay.com.br. Iremos ler tudo, e interagir sempre que possível. :)