A revista Rolling Stone é reconhecidamente um dos expoentes da informação na cultura pop, incluindo seu recentemente lançado portal dependente sobre videogames, o Glixel.
Desde o primeiro anúncio sobre o desenvolvimento do portal de games, Gus Wenner, cujo pai criou a revista Rolling Stone em 1967, afirmou que: “Na minha concepção, videogames são hoje o que o rock’n’roll era quando a Rolling Stone foi criada.”
Com isso em mente nasceu a ideia de criar um portal dedicado, da própria Rolling Stone, para abordar apenas o mundo dos games, trazendo séries de entrevistas, notícias, vídeos, nostalgia e muito mais, com o tipo de conteúdo de qualidade que já esperamos de uma publicação relacionada à revista.
Foi o que aconteceu ao longo dos meses, quando entusiastas do mundo dos games – inclusive eu! -, capazes de absorver o aprofundado conteúdo em inglês, assinamos a newsletter à qual se resumia todo o conteúdo da Glixel, aguardando ansiosamente o lançamento do novo site.
“Na minha concepção, videogames são hoje o que o rock’n’roll era quando a Rolling Stone foi criada.” – Gus Wenner, cujo pai criou a revista Rolling Stone em 1967.
Eis que hoje, dia 15 de novembro, chega em meu e-mail mais uma newsletter, agora trazendo o anúncio do lançamento oficial do portal.
Para comemorar, decidi fazer esta matéria especial sobre o lançamento da Glixel, onde você encontrará alguns dos conteúdos mais relevantes que eles publicaram até o momento e poderá conhecer melhor o site, para seguir e absorver junto com o conteúdo do WannaPlay!
Entrevistas relevantes da Glixel
Dentro do making of da série BioShock com o criador Ken Levine
Esta entrevista espetacular com Ken Levine, um dos astros do mundos dos games, foi, até o momento, meu conteúdo predileto da publicação. Dá para saber exatamente como funciona o mercado da criação de jogos triple A e como a criação de uma grande franquia pode quase… matar um homem.
Autor de “Redshirts”, John Scalzi e sua jornada suicida por No Man’s Sky
Mais uma história épica narrada pela Glixel, quando John Scalzi descobre pelo Twitter que foi citado no jogo No Man’s Sky, o que o inspirou a embarcar numa jornada pelo game e encontrar a si mesmo… até perceber que sua frase inspiracional aparece apenas quando o jogador morre.
Desenvolvimento solo de jogos indie – Não é para os de coração fraco
Mais uma matéria/entrevista espetacular da Glixel, onde o colunista Patrick Stafford entrevistou dois desenvolvedores solo de jogos indie para descobrir o que é sonho e o que é realidade no mundo da criação de games independentes. Um paralelo muito bacana entre o glamour e o sofrimento na indústria.
Matérias interessantes da Glixel
Porque o Super Nintendo é a razão pela qual ainda jogamos videogames
Aproveitando o aniversário de 25 anos do Super Nintendo Entertainment System nos Estados Unidos, o colunista Keith Stuart revisitou a estratégia de sucesso da Nintendo sobre seus concorrentes, inclusive a SEGA, durante o período, e provou que consoles poderiam ir muito além dos brinquedos.
Como um obsessivo colegial transformou DOOM no melhor jogo da série Aliens de todos os tempos
Desde seu lançamento original em 1993, DOOM foi o primeiro game a abraçar a customização com a criação dos, hoje tão amados, Mods. E um dos melhores já criados foi obra de um Neozelandês que se tornou obcecado por recriar um dos seus filmes favoritos como Mod de DOOM: Aliens.