For Honor mostrou sua força durante o lançamento com excelentes números de vendas mas a Ubisoft, desenvolvedora do jogo, teve que agir com mãos de ferro depois de perder quase 45% dos jogadores inicias do game devido a problemas de servidores e trapaças.
Isso tudo porque muitos estão utilizando técnicas de AFK Farming, sigla que significa Away From Keyboard (Longe do Teclado), ou seja, jogadores que amarram o joystick com um elástico ou utilizam softwares de Cheat Engine (Motores de Trapaça) que permitem manter o jogo ativo mesmo enquanto o jogador não estiver presente, de forma a receber experiência e bônus automaticamente, evoluindo seu personagem mesmo sem jogar.
Em For Honor qualquer um que termine uma partida, seja como vencedor ou perdedor, pode ganhar bônus e se tornar elegível para “Orders”, que são desafios específicos para receber mais experiência, o que torna o jogo interessante para quem utiliza técnicas de AFK Farming para evoluir seu personagem continuamente, de forma ilegal.
Ubisoft e For Honor na caça dos trapaceiros
A Ubisoft Montreal explicou no subreddit de For Honor que “este tipo de conduta afeta negativamente a experiências de outros jogadores e, por isso, se tornou a principal prioridade da empresa. Por isso, estão punindo todos os jogadores que forem pegos utilizando técnicas de AFK Faming repetidamente.”
Recentemente a empresa baniu temporariamente, por três dias, aproximadamente 1.500 jogadores e ainda notificou outros 4.000 por desrespeitarem sua política anti-trapaça em For Honor. A empresa afirmou ainda que “qualquer um pego trapaceando corre o risco de ser banido permanentemente.”
Com o intuito de se tornar um dos grandes títulos do eSport, For Honor vem angariando uma base de fãs bem apaixonada, ao mesmo tempo em que perde grandes volumes de jogadores devido a problemas como a arquitetura do jogo, com seus servidores e, é claro, devido ao abuso de trapaças por parte de alguns jogadores.
Lançado no dia 14 de fevereiro, For Honor logo se tornou um dos grandes lançamentos de 2017 até o momento para os sistemas PS4, Xbox One e Windows 10, cuja análise do WannaPlay você encontra AQUI.