O ano de 2017 parece um pouco atípico em diversas áreas da indústria dos games. Além das grandes novidades lançadas e anunciadas no hardware, alguns títulos surpreenderam nas listagens dos mais vendidos e jogados.
Este foi o caso de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, o remake dos jogos originais que surpreendeu a todos desde seu lançamento. Já em sua segunda semana de vendas, o game ainda mantém a liderança dos mais vendidos no Reino Unido, segundo o GFK-Chart Track, desbancando até mesmo o tão aguardado Splatoon 2, do Nintendo Switch.
Pela ordem, Crash Bandicoot mantém a primeira posição dos mais vendidos mesmo com o início da queda dos números pós-lançamento, mergulhando 28% abaixo da primeira semana, seguido de Splatoon 2, que também começa a apresentar a usual desaceleração de 56% nas vendas pós-lançamento, ligeiramente à frente do terceiro colocado GTA V, que viu seus números de vendas aumentarem em 19% só no mesmo período.
Estes números são ainda mais importantes quando lembramos que a grande temporada de promoções de verão ampliou em 12% o total de vendas do mesmo período, juntamente com o aumento das vendas de hardware impulsionadas pelos conjuntos e bundles.
A Bethesda foi a rainha das vendas de verão, assegurando as posições 4, 5 e 6 do Chart-Track com aumento das vendas de seus principais jogos, Fallout 4 (com aumento de 118%), DOOM (103%) e Dishonored 2 (110%).
PlayerUnknown’s Battlegrounds surpreende na Steam
De acordo com a Steam Spy, o game PlayerUnknown’s Battlegrounds atingiu o marca dos 6 milhões de jogadores na plataforma.
Apenas no dia de ontem, um total de 481.304 pessoas registraram compra do game da Bluehole, o que impulsionou o posicionamento de PlayerUnknown’s Battlegrounds além de títulos como Fallout 4, Grand Theft Auto 5 e Payday 2.
Excluindo-se os jogos da Valve, que lidera absoluta a listagem de mais jogados do Steam, PlayerUnknown’s Battlegrounds figura como o primeiro jogo não-Valve mais jogado de todos os tempos na plataforma.
Em menos de uma semana PlayerUnknown’s Battlegrounds superou a marca de 5 milhões e, em seguida, atingiu os 6 milhões de jogadores na Steam, algo que foi comemorado pela equipe de desenvolvimento e impressionou a todos, já que o jogo chegou em early access recentemente, ainda no mês de março deste ano.
A comunidade aguarda ansiosamente o vindouro suporte à mods e conteúdos com novos mapas, customização de personagens e outras novidades para o game.
O futuro parece promissor.