Horizon Zero Dawn curtiu por muito, muito pouco tempo o título de maior lançamento do ano durante a primeira semana de fevereiro, já que Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands roubou a coroa logo em seguida como o lançamento mais vendido de 2017 até o momento.
O shooter de mundo aberto da Ubisoft registra mais um bom lançamento da empresa depois do também recente For Honor, colocando diversos adversários fortes para trás.
Além de maior lançamento do ano, Ghost Recon: Wildlands ainda conquistou a segunda posição entre os maiores lançamentos de títulos sob a chancela de Tom Clancy, que compreende tudo, desde Ghost Recon, Rainbow Six e Splinter Cell até o único não superado como o maior lançamento Tom Clancy de todos os tempos: o clássico e popular The Division, lançado exatamente um ano antes do título atual.
Ghost Recon: Wildlands desbanca grandes títulos
Apesar da rasteira, Horizon Zero Dawn continua apresentando excelentes números de vendas – Ainda mais por se tratar de um jogo exclusivo para o PlayStation 4 – na segunda posição, enquanto Lego Worlds assume a terceira posição para as plataformas PS4 e Xbox One.
Na sequência o tão aclamado The Legend of Zelda: Breath of the Wild já conquistou a quarta posição, o que mostra muita força já que o game saiu apenas para o Wii U, que foi descontinuado, e para o novo Nintendo Switch, que demanda dos fãs a compra do novo console.
Outro lançamento atualíssimo que apareceu bem na lista foi Nier Automata, que alcançou a quinta posição por um curto espaço de tempo durante seu lançamento, seguido pelo imortal Grand Theft Auto V, para inverterem as posições logo depois.
Apesar de ter assumido a ponta entre os mais vendidos no mercado japonês durante seu lançamento, Nier Automata perdeu um pouco de ritmo e, nesta semana, as posições se inverteram novamente com GTA5.
Confira a lista completa:
- Ghost Recon: Wildlands
- Horizon Zero Dawn
- Lego Worlds
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild
- Nier Automata
- Grand Theft Auto V
- FIFA 17
- Rocket League
- 1-2 Switch
- COD: Infinite Warfare