A IO Interactive anunciou em um comunicado que concluiu as negociações com a Square Enix e agora é oficialmente um estúdio independente, mantendo, inclusive, todos os direitos sobre a série Hitman.
“Este é um momento decisivo para a IOI”, escreveu o CEO Hakan Abrak. “A partir de hoje temos o total controle das direções de nosso estúdio e da propriedade intelectual Hitman – estamos prestes a forjar nosso próprio futuro, é incrivelmente emocionante”. Abrak também afirmou que a IO está “aberta a parcerias e investidores que ajudem o estúdio a fazer os melhores jogos possíveis para sua comunidade”.
Em maio, a Square Enix comunicou que estava retirando seus investimentos da IO Interactive, e que o estúdio estava à venda juntamente com todas as suas franquias, incluindo Hitman. A manobra causou uma série de demissões na desenvolvedora dinamarquesa, e uma perda de quase 43 milhões de dólares para a Square Enix.
Hitman deverá ter uma segunda temporada
A notícia é um alívio para os fãs do Agente 47, que estavam apreensivos com o futuro da franquia. Com os direitos nas mãos da IO Interactive, a segunda temporada da série episódica de Hitman, que já estava em desenvolvimento, deverá acontecer. O estúdio havia planejado conteúdo para três temporadas no total.
O primeiro ano da série episódica foi extremamente elogiado pela crítica, sendo considerado um dos melhores jogos da franquia e uma joia escondida de 2016, porém acabou não traduzindo sua qualidade em número de vendas. Muitos analistas especulam que uma grande parcela de culpa pelo fracasso venha da própria Square Enix, que pouco investiu na publicidade e forçou o estúdio a dividir o game em seis episódios ao invés dos dois que foram inicialmente planejados.
Mais novidades sobre o futuro de Hitman devem ser divulgadas nos próximos dias. Segundo palavras do próprio Hakan Abrak, a IO anunciará mais detalhes sobre os planos para o estúdio na semana que vem.