O novo Mass Effect Andromeda já foi anunciado e recebeu um novo trailer no N7 Day 2016 bastante comentado, em geral, positivamente. O novo game da série de sci-fi da BioWare se passará numa época distante, 600 anos depois do último jogo da franquia, Mass Effect 3, e também numa galáxia diferente, conforme o próprio nome do jogo prenuncia.
Outra mudança também será muito sentida pelos fãs da franquia Mass Effect: Nem todas as raças residentes na Via Láctea, que povoaram a franquia e com as quais nos acostumamos tanto, estarão presentes em Mass Effect Andromeda. Por outro lado, a BioWare afirmou que elas podem reaparecer nas próximas sequências.
“Nós projetamos a franquia de uma forma que permite que todas elas [as raças] possam aparecer novamente uma hora ou outra” – afirmou o diretor criativo Mac Walters para a Game Informer. “Mas, por razões óbvias, nem todas aparecerão no primeiro jogo”, concluiu Walters.
O que sabemos até o momento é que humanos, asaris, salarians e turians estarão no novo jogo, possivelmente como colonos da galáxia Andrômeda. Os Krogans também estarão por ali, mas ainda não foi confirmado um arco específico para eles na história.
Não existe qualquer certeza de que os quarians, batarians e as demais espécies (e talvez muitos dos personagens principais) estejam por perto ao menos nesta sequência do jogo. Mas, se pensarmos bem, talvez seja melhor que Mass Effect Andromeda abra espaço para novas raças e integrantes da nova galáxia em questão.
Por outro lado, Walters ainda se referiu em sua entrevista sobre as possibilidades de que muitas raças conhecidas reapareçam em Andromeda 2 e 3. Além disso, o diretor criativo afirmou que existirão ligações perceptíveis entre a Via Láctea e a galáxia de Andrômeda, mantendo um link confiável entre os jogos da série.
Em Mass Effect Andromeda nós seremos os aliens
Desta vez a nova ambientação vai colocar os jogadores e sua equipe numa jornada totalmente imersa num ambiente de exploração, sendo os humanos os verdadeiros “aliens” da história, segundo o trailer recentemente lançado.
Talvez Mass Effect Andromeda esteja fundamentado nos primórdios da exploração humana nesta galáxia, abrindo as portas para que outras raças residentes da Via Láctea também partam para a galáxia de Andrômeda, de forma permanente.
Agora, quanto à tradicional interação com outras raças… com isso já sabemos que podemos contar!
Assista ao trailer lançado na N7 Day 2016: