Depois de fazer mistério, a Tectoy revelou que vai relançar o Mega Drive no Brasil em edição limitada, por R$ 400, com 20 jogos na memória. O portal Wannaplay já havia prenunciado a volta do console no Podcast SUPERNOVAS da última semana, mas agora a empresa fez o anúncio oficial.
A reedição do clássico console Mega Drive será produzida com tecnologia moderna e chega às lojas no mês de junho de 2017. Porém já é possível fazer a pré-compra no site da Tectoy.
Apesar da tecnologia atualizada o console não aceitará entrada HDMI por questões de custos, mas trará cabo de áudio e vídeo e um controle de três botões, idêntico ao Mega Drive clássico, além do certificado de garantia e manual de instruções. Outra feature deixada de fora será a emulação de jogos. O novo Mega Drive terá suporte para cartuchos, mas os originais podem ter problemas para funcionar devido às diferenças de hardware e software.
Os acessórios antigos como o Sega CD, 32X e o Game Genie também ficam de fora da brincadeira, não sendo aceitos pelo console. E, sem os cartuchos originais, a empresa afirma que renegociará as licenças dos jogos para tentar relançá-los conforme as possibilidades.
Entretanto, o novo console terá entrada para cartão SD e virá com mais de 20 jogos na memória, incluindo: Alex Kidd in the Enchanted Castle, Alien Storm, Altered Beast, Arrow Flash, Bonanza Brothers, Columns, Decap Attack, E-Swat, Fatal Labyrinth, Flicky, Gain Ground, Golden Axe, Golden Axe 3, Jewel Master, Kid Chameleon, Last Battle, Out Runners, Sega Soccer, Shadow Dancer, Shinobi 3, Sonic 3 e Turbo Outrun.
Inspiração no Mega Drive clássico
A embalagem será inspirada na caixa do console clássico dos anos 90, também vendido pela Tectoy, à época, no Brasil. Outras novidades ainda podem ser anunciadas, mas estas informações já elucidam bastante todo o mistério criado pela Tectoy durante os últimos meses, quando começou a lançar teasers, trailers dos jogos, artigos e histórias sobre o console em seu Blog.
A empresa é a distribuidora oficial da SEGA no Brasil desde o final dos anos 80 e, mesmo após a SEGA abandonar o mercado dos consoles. A Tectoy continua a relançar aparelhos da japonesa, como o Master System, de tempos em tempos.