Orisa, a nova personagem robô da classe tanque de Overwatch, vai demorar um pouco mais para chegar oficialmente ao game.

A personagem já se encontra disponível no servidor de testes públicos no PC, o Public Test Realm, ou PTR, onde os novos personagens são testados antes de aderirem ao jogo oficialmente. De fato, Orisa vem recebendo constantes ajustes a atualizações, como a redução do pente de balas de sua arma e o aumento no custo de seu Ultimate.

O diretor de Overwatch, Jeff Kaplan, ainda não anunciou a data de lançamento da personagem, mas esclareceu que: “Estamos deixando Orisa no PTR por algum tempo. Estamos recebendo excelentes feedbacks e consertando uma série de problemas”.

Kaplan reconheceu que a personagem está demorando mais do o normal para ser liberada no jogo, mas confirmou que sua equipe “acredita que será melhor assim. Sabemos que todos estão ansiosos para ter Orisa em seus rankings… e ela estará em breve… mas é mais provável que venha a público no final do mês do que neste momento.”

Além da inclusão de Orisa, seus patchs no servidor PTR também trouxeram atualizações para outros personagens, como Bastion, Zarya, Ana, Winston e outros.

 

Orisa e suas habilidades

A nova personagem é uma Tank-class cuja gameplay foi baseada em proteção. Sua arma é o Driver de Fusão, um canhão automático que dá dano constante em detrimento da redução de velocidade do seu movimento. O tiro secundário lança um Halt com uma carga que pode ser detonada para reduzir a velocidade dos inimigos e englobá-los na explosão.

Além disso a personagem conta com Fortificação, que reduz o dano recebido e a torna imune a alguns efeitos, além da Barreira Protetora, um dispositivo que bloqueia os ataques inimigos. Seu Ultimate é o Supercharger, outro dispositivo que amplia o poder de ataque dos aliados em seu campo de visão, mas que pode ser destruído pelos inimigos.

Confira a Origin Story de Orisa: