Após um longo período de mistérios – e alguns vazamentos -, a Blizzard finalmente anunciou, durante a Blizzcon 2016, que a nova heroína Sombra está integrando o rol de personagens de Overwatch.

Confira abaixo o curta de animação “Infiltration”, utilizado para introduzir a heroína:

Sombra é uma personagem ofensiva, especialista em hacking e infiltrações furtivas. Ela possui o poder de se tornar invisível por um curto período de tempo, durante o qual sua velocidade é aumentada consideravelmente. A camuflagem, entretanto, é desativada ao atacar, receber dano ou usar habilidades ofensivas. Além disso, a heroína pode lançar um translocador e teleportar-se para onde o objeto está.

Sua habilidade mais interessante é a de hackear inimigos, impedindo-os de utilizar suas habilidades especiais. O poder também funciona em kits médicos, tornando-os inacessíveis para os adversários. O Ultimate da heroína, intitulado PEM, “realiza uma descarga de energia eletromagnética de amplo alcance, destruindo barreiras e escudos inimigos e hackeando todos os oponentes pegos na explosão”.

Você pode ver a personagem em ação no vídeo abaixo:

Novos mapas, liga profissional e modo arcade

Além da nova heroína, outras novidades foram anunciadas para Overwatch.

A Blizzard revelou que está criando uma liga profissional do game, com investimento na formação de times profissionais locais nas principais cidades das Américas, Europa, China, Coreia do Sul e região da Ásia-Pacífico. Os jogadores que entrarem nessas equipes terão contrato com salário e benefícios garantidos pela própria Blizzard.

O modo arcade, que deverá ser lançado até o final do ano, contará com dois tipos de partida: um contra um jogador, e três contra três jogadores. Um dos novos mapas, chamado Eco Point: Antartica, será exclusivo desta modalidade.

Por fim, um mapa também foi anunciado para todos os modos: trata-se de Oasis, um resort localizado no Oriente Médio, que poderá ser visitado pelos jogadores já na próxima semana.