Está no ar a edição#96 do Podcast SUPERNOVAS, trazendo calor para esquentar o inverno da indústria dos games!

Comentamos os principais jogos que tiveram data de lançamento anunciada nas últimas semanas, como Chasm, Dead Cells e Darksiders III, o destino de Amy Hennig após o fechamento da Visceral Games, as novidades de Overwatch e a arrecadação milionária da Activison Blizzard para a caridade, além dos tradicionais e amados FODEBACKS de nossos ouvintes!

NOTÍCIAS SUPERCOMENTADAS!

Após a E3, vários games tem datas de lançamento anunciadas

A soma da ressaca pós-E3 com a Copa do Mundo fez as notícias desacelerarem no mundo dos games, mas alguns estúdios aproveitaram as semanas de marasmo para anunciar a data de lançamento de títulos bastante aguardados.

Chasm, projeto da Bit Kid que está há 5 anos em desenvolvimento e conta com a arte do brasileiro Glauber Kotaki, chegará em 31 de julho para PC e PS4, com cross-buy para o PS Vita.

Dead Cells, elogiado metroidvania da Motion Twin, sairá do early access no PC em 7 de agosto, quando também será lançado para PS4, Xbox One e Switch.

Dois dias depois, em 9 de agosto, Monster Hunter World finalmente chegará ao PC. O título contará com suporte a resolução 4K e poderá rodar a 60 quadros por segundo.

Por último temos Darksiders III, que chegará para PS4, Xbox One e PC somente no final do ano, em 27 de novembro. O game receberá diversas edições de colecionador, sendo que a mais cara, a Apocalypse Edition, custará a bagatela de US$ 399,99.

Amy Hennig deixa a EA e funda estúdio independente

Em outubro do ano passado, a EA fechou a Visceral Games, estúdio que trabalha em um projeto baseado na franquia Star Wars liderado por Amy Hennig, game designer criadora da série Uncharted. O game – de codinome Ragdoll – teve diversos problemas em seu desenvolvimento e acabou pivotado para a EA Vancouver. Desde então, todos os lados envolvidos permaneceram em silêncio, e não sabíamos o que havia acontecido com Hennig, ou qual seria a nova cara do jogo.

A situação mudou no começo deste mês, quando a designer participou de um fireside no Gamelab de Barcelona, e revelou que não trabalha mais na EA desde janeiro. Hennig afirmou que fundou um pequeno estúdio independente, e pretende continuar nesta rota, recrutando de 8 a 15 pessoas. A veterana pretende trabalhar em projetos VR, e está estudando bastante a tecnologia no momento.

Sobre o game de Star Wars da EA Vancouver, Jade Raymond, líder da Motive Studio, disse que a EA planeja usar personagens e outros dados do game cancelado de Star Wars no novo projeto.

Overwatch adiciona hamster ao elenco; arrecada US$ 12 milhões para pesquisas contra o câncer

As últimas semanas foram agitadas para Overwatch, o famoso shooter de heróis da Blizzard. No final do mês de junho foi adicionado ao plantel o novo personagem Wrecking Ball (ou Hammond, para os íntimos), um hamster que pilota um mecha em formato de uma bola gigante.

Em nota relacionada, a Blizzard informou também que a skin Pink Mercy arrecadou um total de US$ 12,7 milhões para a Instituição de Pesquisa do Câncer de Mama, registrando o recorde de maior doação já realizada por uma única companhia para caridade.

Ações da Capcom caem 13% após preocupações com o desempenho de Monster Hunter World

Apesar do enorme sucesso inicial, Monster Hunter World parece não empolgar investidores a longo prazo.

Após o anúncio da data de chegada do game aos PCs (9 de agosto), as ações da Capcom caíram 13% por conta de um relatório que prevê a diminuição das vendas do título nos próximos meses. Segundo o documento, “embora o volume de vendas acumulado esteja crescendo constantemente, existe a impressão de que a popularidade de Monster Hunter está morrendo seis meses após seu lançamento”.

Segundo a instituição financeira Bank of America Merrill Lynch, o game vem enfrentando uma queda de popularidade acentuada nas últimas semanas e que, apesar da diminuição nas vendas ser algo comum a jogos nos meses seguintes do lançamento, existia a esperança de que ela seria menor neste caso, por tratar-se de um título de cauda longa.

Apesar da notícia decepcionante, Monster Hunter World é o maior sucesso da Capcom em todos os tempos. Já em maio o game havia alcançado a marca de 7,9 milhões de unidades enviadas às lojas, fazendo a companhia alcançar seu ano fiscal mais lucrativo da história.

FODEBACKS!

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