StarCraft: Remastered não é mais um mito. A Blizzard confirmou que a atualização do clássico da ficção criado pela dupla Chris Metzen e James Phinney está a caminho e sai ainda este ano.
Mas StarCraft Remaster vai fazer muito mais do que trazer o jogo original da franquia de volta, a nova edição trará este mundo para a modernidade com gráficos 4K e cenas em 1080p, além do upgrade de áudio. As introduções das missões foram totalmente refeitas em estilo quadrinhos e o jogo será portado para o sistema Blizzard App (antiga Battle.net), com suas facilidades de conexão multiplayer.
Mas o mais importante foi a garantida de que a jogabilidade não será alterada, conforme explicado por Pete Stilwell, produtor sênior do jogo: “Atualização gráfica, amenidades gráficas, e outras melhorias não importam se arruinarem a jogabilidade. Replays do 1.16 ainda funcionarão em StarCraft: Remastered. Isto é uma amostra da nossa fidelidade para com o jogo.”
Ainda nas palavras de Stilwell, StarCraft: Remastered será uma retribuição aos milhões de fãs da franquia: “StarCraft continua muito popular, especialmente na Coréia. E isso continua sendo verdade mesmo com o envelhecimento da infraestrutura da Battle.net, o que, do ponto de vista do cliente, desatualiza o jogo em relação à sua compatibilidade técnica e gráfica. Nós decidimos que esta será nossa carta de amor aos maníacos por StarCraft. Então, enquanto a equipe tira o pó, reconstrói o projeto e redescobre os códigos, investimos centenas de horas nos conectando com pessoas proativas e apaixonadas [pelo jogo] por todo o planeta: Aqueles que têm mantido este jogo vivo. Eles nos deram ideias sobre add-ons, servidores e definiram o que faz de Brood War, Brood War”, conclui.
StarCraft original será free-to-play
Mas enquanto se desenvolve a remasterização, a Blizzard também está desenvolvendo um novo patch para o StarCraft original e Brood War que será lançado ainda no fim de março. Este patch vai atualizar o jogo para a versão 1.18 e fará o jogo principal e a expansão totalmente gratuitos.
Ganhar o jogo original de graça é super legal, mas a empresa ainda guardou na manga uma última surpresa: StarCraft: Remastered será compatível em multiplayer com o original. Então, se você não comprar o Remaster, ainda poderá jogado com os seus amigos que o fizeram. E caso opte por adquirir a nova versão durante a campanha, poderá manter o seu progresso no jogo.
Mas alguns fãs esperançosos podem estar se perguntando: E quanto aos demais jogos clássicos da Blizzard?
Quanto a isto, Stilwell afirmou que: “Agora que StarCraft: Remastered foi anunciado estamos pensando nos jogos clássicos da Blizzard como um serviço e, para este fim, primeiro vamos nos focar em trabalhar bem no StarCraft. No momento não temos nenhum anúncio para fazer em relação aos demais jogos clássicos.”
Mas, Stilwell, cá entre nós, vocês nos deram uma esperança que não podemos mais largar!