Parece que Grand Theft Auto não está nem perto de sair de cena com os números continuamente crescente de GTA Online. O modo multiplayer do jogo teve seu melhor trimestre de todos os tempos em 2017.
Isso é o que apontam os resultados do fechamento do último trimestre fiscal da desenvolvedora Take-Two, que apontaram um aumento de 72% em seus lucros líquidos provenientes de conteúdos digitais, com o famigerado GTA Online no topo desta conta.
E quem fornece a maior rentabilidade é a “despesa recorrente dos jogadores” que, na linguagem da Take-Two, significa a compra da moeda virtual, dos conteúdos adicionais e das micro-transações existentes no jogo.
Além dele o novo NBA 2K17 também continuar a trazer muita rentabilidade para a empresa somando-se tanto o gasto recorrente quanto a compra de jogos, o que levou o jogo de basquete a se tornar o título esportivo da Take-Two mais vendido de todos os tempos.
Strauss Zelnick, diretor executivo da empresa afirmou que há um novo jogo ligado à uma das franquias mais importantes da 2K por vir aí, junto com Red Dead Redemption 2.
Red Dead Redemption 2 pode não vir para o PC
E falando em RDR2, recentemente o presidente da Take-Two, Karl Slatoff, afirmou a importância do mercado do PC gaming para a empresa: “Alguns títulos são muito esperados para o PC, por exemplo, Civilization e XCOM. A boa notícia é que o mercado do PC é muito importante para nós. É um grande mercado. Seus consumidores são altamente engajados. Além de ser altamente digital, o que remove o atrito no engajamento com o consumidor. Então, para nós como empresa, o mercado PC é muito importante e muito excitante, no qual estamos focados.”
Porém, apesar de não poupar elogios ao PC gaming, Slatoff foi bastante reticente quando questionado sobre a vinda de Red Dead Redemption para o PC ou não. O CEO afirmou indicou claramente que não falaria a respeito e que “qualquer novidade seria publicada pelas empresas”.
Apesar de não se tratar de um “não” definitivo, a falta de resposta deixa os fãs PC gamers do jogo ainda mais ansiosos. Mas só nos resta esperar ainda mais por esta informação.