Neste sábado (3), durante a abertura da PlayStation Experience 2016, a internet entrou em polvorosa com o anúncio de que um dos jogos mais aclamados dos últimos anos ganhará uma continuação. The Last of Us Part II é real e seu trailer de revelação é de tirar o fôlego.

A obra ainda está em fase inicial de desenvolvimento, porém o WannaPlay reuniu as informações mais interessantes que foram divulgadas para sanar algumas das dúvidas que pairam no ar.

Confira tudo o que sabemos do game até agora!

Ellie é a personagem central de The Last of Us II

A trama do novo jogo da série se passa cinco anos após seu antecessor e, desta vez, Ellie – agora com 19 anos – será a principal personagem jogável.

Durante um painel na PSX, Neil Druckmann, diretor do game, revelou que existem mudanças na forma com que ela é controlada em relação a Joel no primeiro The Last of Us. “Algumas coisas são novas, outras serão melhoradas” afirmou, sem revelar muitos detalhes.

Uma história sobre ódio

Segundo Druckmann, a narrativa da Parte II terá um clima completamente oposto ao que foi apresentado no game anterior. Enquanto no primeiro a história era sobre o amor entre Joel e Ellie, aqui teremos um enredo sobre “ódio, e como usaremos todas aquelas mesmas coisas para fazer o jogador senti-lo”.

Por que os mesmos personagens novamente

“Confie em nós”, foi a mensagem transmitida pelo diretor ao ser perguntado sobre o motivo de utilizar novamente os mesmos protagonistas. Ele diz saber do receio de muitas pessoas ao revisitar personagens que pareciam ter um arco fechado, porém que jamais fariam isso caso não sentissem que esta era a linha certa.

“Nós brincamos com muitas ideias que continham personagens diferentes, mas nunca pareceu correto”, explica. “The Last of Us é sobre estes dois personagens, especificamente. Então sim, Parte II quer dizer que esta é uma história complementar ao primeiro game, mas as duas partes juntas contarão algo maior.”

the-last-of-us-part-ii-3
Ellie está mais velha, ganhou uma tatuagem no braço direito e tornou-se impiedosa com seus inimigos

Bruce Straley não participa do projeto

Conforme publicado inicialmente pelo Kotaku e confirmado posteriormente pela própria Sony, Bruce Straley, co-diretor do primeiro game e de Uncharted 4: A Thief’s End, não está participando da produção da sequência. O desenvolvedor está tirando um ano sabático para descanso e deixará a direção a cargo de seu parceiro criativo, Neil Druckmann.

“Bruce recentemente decidiu tirar um merecido tempo de folga após entregar dois jogos aclamados nos últimos anos,” afirma a Sony. “Ele está animado para retornar ao estúdio em breve e voltar a trabalhar em seu próximo projeto.”

Compositor do primeiro game está de volta

Apesar da perda de Straley, The Last of Us Part II contará com uma peça importante: Gustavo Santaolalla, compositor argentino vencedor de dois prêmios Oscar, assinará a trilha sonora da franquia novamente. Será a primeira vez que o músico participará de uma continuação.

Joel está no game. Mas está morto?

Algumas cenas do trailer geraram especulações a respeito do protagonista do primeiro game, Joel. É certo que ele estará na sequência (Troy Baker, dublador do personagem, participou do painel junto com Neil Druckmann e Ashley Johnson, que interpreta Ellie), mas por que seu rosto não é mostrado em nenhum momento?

Este fato, somado à forma com que Joel surge em cena, fizeram alguns fãs teorizarem que Ellie está alucinando sua figura e que, na realidade, ele estaria morto (possivelmente obra dos Vagalumes, que têm seu símbolo mostrado no trailer). Será?

The Last of Us Part II
Algumas pessoas estão especulando que Joel pode ter sido morto pelos Vagalumes (Fonte: Omelete)

A resposta, infelizmente, deve demorar para ser revelada. The Last of Us Part II sairá para PlayStation 4, mas ainda não possui data definida.