Nesta quinta-feira (02), a imprensa especializada começou a divulgar as análises de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, e as notas que o título vem recebendo são simplesmente estratosféricas.
No Metacritic, popular agregador de análises que faz uma média das notas de diversos grandes veículos, o game está até o momento com 98 pontos de um máximo de 100, o que o coloca na quarta posição da lista de jogos mais bem avaliados de todos os tempos. Somente três outros títulos atingiram tal pontuação até hoje, sendo Grand Theft Auto IV o último deles, em 2008. O primeiro lugar pertence a outro título da série, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, com 99 pontos.
Breath of the Wild já tem, também, a melhor avaliação da atual geração de consoles, desbancando Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Uncharted 4: A Thief’s End, líderes até então com 93 pontos.
Breath of the Wild é aclamado pelos maiores veículos especializados
Os feitos do novo título da Nintendo não param somente por aí. Além de receber nota máxima em sites que raramente o fazem, como IGN, GameSpot e Polygon, o game também foi aclamado por revistas tradicionais do ocidente e oriente, como Edge e Famitsu.
As análises ressaltam que, apesar de utilizar a fórmula de mundos abertos que já estamos tão acostumados, Breath of the Wild traz um nível de magia e refinamento que poucos jogos fizeram até hoje. Dan Ryckert, em sua análise para o Giant Bomb, afirma que “não se sentia desta forma em relação a um jogo desde que era criança”, e que “todas as noites, sentava no sofá e jogava até genuinamente não conseguir ficar mais acordado.” Jason Schreier, do Kotaku, aponta que “este é o jogo que dominará as conversas do almoço,” descrevendo Breath of the Wild como “triunfante”, “inovador” e “o pináculo de Zelda”.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild sai amanhã, 3 de março, para Wii U e Nintendo Switch.