Certa vez, havia um gênero que produzia alguns dos melhores jogos que podíamos experienciar. Histórias marcantes, personagens inesquecíveis e trilhas sonoras emocionantes eram características sempre presentes nos JRPGs – os populares RPGs japoneses -, o que fazia seu estilo ser exaltado e copiado por muitos.
Porém o tempo passou, a indústria evoluiu, outros gêneros começaram a se destacar e os JRPGs foram ficando para trás. Não faziam mais o mesmo sucesso de outrora, foram perdendo fãs e hoje amargam o título de “gênero de nicho”.
Na décima edição do WannaPlay Podcast, Ale Romero (@aleromero1), Chico (@rafa_reaper) e Daniel Olsson (@dcolsson) recebem Greg da Pixel Inferno para analisar e discutir a relevância dos RPGs japoneses na atualidade, e tentar descobrir o porquê do gênero ter caído tanto em popularidade (e em qualidade, talvez).
Discuta conosco!
Amigo gamer, queremos muito sua opinião! Deixe seu comentário aqui no post, utilize nosso formulário de contato ou mande seu email para wp@wannaplay.com.br. Todos os elogios, sugestões, críticas e angústias são importantes para nós!