The Legend of Zelda: Breath of the Wild, título de lançamento do Nintendo Switch e despedida do antecessor Wii U, terá final alternativo.
O RPG foi comentado em entrevista de seu produtor, Eiji Aonuma, que afirmou que “existe um final alternativo que será acessível respeitando certos critérios. Se você fizer algumas coisas, poderá ver um final diferente”, nas palavras de Aonuma.
Além disso, o produtor afirmou ainda que a égua Epona, companheira de Link, “estará em Breath of The Wild”, mas Aonuma não quis revelar mais detalhes sobre como encontrá-la ou sua função específica na história do jogo.
Zelda com heroína feminina e personagens falantes
Aonuma confirmou também as especulações de que um dia poderemos ter uma heroína feminina em jogos da franquia Zelda. Segundo o produtor, “no Wii U já tivemos Hyrule Warriors, onde a Princesa Zelda é uma personagem jogável e que também tem uma grande gama de personagens femininas. Este título já está disponível, claro. Então, pensando no futuro e falando sobre esta possibilidade, eu diria que sim, podemos ter uma protagonista feminina mais para frente.”
Há alguns anos especulo-se que o próprio jogo Breath of the Wild poderia ser estrelado por uma protagonista feminina, o que não se confirmou.
“Eu lembro que há três anos, quando mostramos o primeiro trailer na E3, eu disse algo como: Eu nunca falei que Link seria necessariamente um homem, ou algo do tipo. Isso foi tirado do contexto e transformado em um rumor que ganhou vida própria. Link sempre foi retratado como um personagem masculino. Depois que isso aconteceu, na verdade, discutimos em nosso time sobre a possibilidade de termos uma protagonista feminina. Conversei com o Sr. Miyamoto mas, no fim, acabou não acontecendo.”
Conforme já confirmado, The Legend of Zelda: Breath of the Wild dará vozes aos personagens da franquia. A Nintendo vai disponibilizar as versões do áudio em inglês e japonês, porém elas serão definidas diretamente sobre as configurações de linguagem do console.
Sendo assim, não será possível ter acesso ao áudio original em japonês no console americano sem alterar as configurações padrão do console, o que deixará também em japonês os textos e legendas do jogo.