O jogo mais aguardado paro o Nintendo Switch, Zelda: Breath of the Wild, não estará disponível quando o console for lançado, no dia 15 de março de 2017.
É o que especula Emily Rogers em seu Blog, uma confiável especialista em informações sobre a Nintendo, e também, separadamente, o site Eurogamer. Emily detalhou o cronograma de lançamento do game, afirmando que seu desenvolvimento continuará até o final de 2016 e depois terá mais “de quatro a seis meses de testes necessários” até que o jogo seja lançado. Já a Eurogamer afirmou que “fontes internas” da Big N afirmaram que o jogo realmente será lançado depois do novo console.
Inclusive, a Eurogamer recebeu separadamente o mesmo calendário detalhado de lançamento que Emily, tornando a informação ainda mais relevante.
Ainda segundo Emily Rogers, uma fonte ligada à produção do jogo afirmou que Zelda: Breath of the Wild se trata do jogo mais ambicioso e trabalhoso entre todos que a série já lançou. Por este motivo, em outubro deste ano sua fonte afirmou que o cronograma de desenvolvimento não estava correndo tão tranquilamente quanto esperado, por se tratar de “um jogo muito ambicioso, talvez até demais”, nas palavras deste.
Outra informação é que o jogo será muito mais difícil do que a experiência que jornalistas e outros participantes puderam experimenta na demo da E3. A desenvolvedora queria que as pessoas explorassem e se divertissem durante o evento, fazendo com que a demo fosse muito mais simplificada também na dificuldade.
Pouco se fala sobre Nintendo Switch e Zelda: Breath of the Wild
A estimativa oficial da Nintendo para o lançamento do novo jogo da série Zelda consta até hoje apenas como “2017” e nada mais. Sem garantias de compatibilidade com a janela de lançamento do Nintendo Switch.
A questão que fica agora é: Qual grande jogo first-party acompanhará o lançamento do Nintendo Switch, já que nossas expectativas de receber o novo Zelda estão indo por água abaixo?
Conforme já noticiado tantas vezes aqui no WannaPlay, a empresa japonesa trará novas informações a respeito do seu novo console apenas em janeiro de 2017, durante a Tokyo Big Sight.